"

"Conquiste o EQUILÍBRIO EMOCIONAL, a PAZ DE ESPÍRITO e as MUDANÇAS POSITIVAS que você sempre sonhou."

Faça parte de nossa lista vip

Terapias Holísticas

Qual é o objetivo da terapia holística?

A terapia holística tem o objetivo de trazer mais equilíbrio energético, mental e emocional, expandir a consciência corporal, emocional, mental e espiritual, minimizar o sofrimento e auxiliar no processo de cura. Além disso, alguns tipos de terapias holísticas também trabalham o sistema de crenças, promovendo a substituição de crenças limitantes por crenças fortalecedoras.

As terapias holísticas também podem ajudar você a ter uma vida mais tranquila, elevar a sua autoestima e autoconfiança, trazer mais coragem para agir e conquistar seus sonhos e ajudar na sua prosperidade financeira e emocional.

As diferentes técnicas de terapias holísticas podem ajudar a aliviar o stress físico ou emocional, dores nas costas e na cabeça, os sintomas da TPM, previne e combate depressões, ansiedades, medos, síndromes e insônia. Também podem ajudar a melhorar questões como problemas nos relacionamentos, falta de prosperidade, insatisfação no trabalho, insegurança e falta de motivação.

Qual é a diferença entre terapeuta holístico, psicólogo, psicanalista e psiquiatra? 
Muitas pessoas ficam confusas sobre as diferenças entre esses profissionais, então vamos lá. O terapeuta holístico ou psicoterapeuta holístico não é necessariamente um psicólogo ou psiquiatra. É alguém que fez um curso de formação devidamente legalizado ou de uma técnica terapêutica específica e se tornou apto a aplicar aquela(s) técnica(s). 

Dentro das terapias holísticas, existem muitas técnicas diferentes, como: Reiki, cromoterapia, aromaterapia, terapia com cristais, florais, Thetahealing, Massagem (diferentes tipos), auriculoterapia, PNL, técnicas de desbloqueio emocional e energético, terapia de vidas passadas, entre tantas outras. Como dito anteriormente, este profissional considera o ser humano como um todo, em seus aspectos, físico, mental, emocional e energético.

 

Já o psicólogo é um profissional obrigatoriamente graduado em Psicologia e registrado no órgão profissional competente (CRP), que após 5 anos de Universidade, torna-se apto a tratar problemas e questões emocionais e psicológicas, e a compreender e explicar o comportamento humano. Ele cuida da mente e é responsável por ouvir e ajudar a lidar com conflitos internos e dificuldades psicológicas que muitas vezes temos em nossas vidas.

O psicanalista, por sua vez, também não tem necessariamente formação em Psicologia ou Medicina (embora seja comum profissionais dessas áreas complementarem seus estudos com este método). De acordo com a Portaria nº 397, de 09/10/2002, do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, não é considerada uma profissão, mas uma ocupação, ou seja, um trabalho usual do indivíduo. O psicanalista tem formação específica em psicanálise, método terapêutico criado pelo médico austríaco Sigmund Freud.

Não é uma profissão regulamentada no Brasil, mas é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo o CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) 2515-50, do Ministério do Trabalho e Emprego, as competências permitidas para a profissão de psicanalista são: avaliar comportamentos individual, grupal e instrumental; analisar, tratar, orientar e acompanhar indivíduos, grupos e instituições; desenvolver pesquisas experimentais, teóricos e clínicas. O método leva em conta a análise e interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e imaginações de uma pessoa, baseada nas associações livres e a transferência.

Por fim, o psiquiatra é um profissional necessariamente formado em Medicina, que após 6 anos de Universidade e residência ou especialização em Psiquiatria, está apto a tratar as causas orgânicas e funcionais que causam os transtornos psiquiátricos. É o único que pode prescrever medicamentos farmacêuticos.

Este profissional lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, como a depressão, transtornos de ansiedade, transtornos de personalidade (como a bipolaridade, borderline etc.), esquizofrenia e a demência. O objetivo principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Geralmente, este profissional trata os sintomas e encaminha o paciente para algum tipo de terapia, para que ele possa tratar as causas em conjunto.

 

Como eu sei se preciso de terapia? 
A bem dizer, todo mundo precisa de terapia, principalmente em alguns momentos da vida. Acabe com esse tabu de que quem precisa de terapia é louco. Quem fala isso, não sabe do que está falando, e esta crença só atrapalha você a resolver suas questões internas e a se sentir mais pleno e feliz.

A terapia ajuda a trazer mais equilíbrio para a sua vida, a olhar para si mesmo e se entender. Ajuda a aumentar o autoconhecimento e a expandir da consciência. Ajuda você a resolver conflitos internos, encontrar respostas, ter insights e tomar decisões. Colabora com seu processo de evolução e transformação. Também auxilia a aliviar as dores emocionais, a curar traumas e a aumentar a autoconfiança, a autoestima e a motivação.

Inclusive, terapeutas precisam de terapia. Dê uma olhada neste vídeo:Veja mais em: 

 

Barras de Access

Barras de Access® é um processo quântico, feito a partir de toques suaves em 32 pontos energéticos em torno da cabeça que armazenam toda corrente eletromagnética das sinapses neurais que criam os padrões comportamentais e reações programadas.

Tem atuado significativamente e ajudado milhares de pessoas em casos de ansiedade, depressão, emagrecimento, dores e limitações físicas, toc, autismo, escassez, compulsões e na capacidade de deixar hábitos, colaborando para uma nova visão de vida de um modo geral e amplo.

Baralho Cigano

O Baralho Cigano nos ajuda a encontrar respostas e sinalizações que nos direcionarão para o autoconhecimento e melhor compreensão de nossa realidade.

Em momentos que estamos confusos e nos sentindo limitados, este Oráculo revela, através das cartas, os pontos e as questões que trazem maior clareza da situação. Este oráculo pode nos proporcionar uma maior visão em áreas como: dinheiro, finanças, estudos, trabalho, carreira, família, passado e relacionamentos.

Reiki

Um dos inúmeros benefícios do Reiki, oferecidos em sua aplicação, consiste na diminuição significativa dos níveis de estresse.
Isso é possível pelo fato deste método terapêutico atuar na transformação de energias ruins em boas, o que proporciona maior serenidade e segurança para que as pessoas possam lidar com situações difíceis às quais todos nós estamos sujeitos.

ThetaHealing

Nas sessões de ThetaHealing o consultante pode trazer questões de ordem física, emocional e mental. 

Por exemplo: Ressentimentos, Traumas, Medos, Bloqueios, Vícios, Compulsões, Questões Financeiras, de Relacionamento, de Obesidade, Insegurança, Doenças, Dores ou qualquer bloqueio que queira mudar em sua vida.

Eu sou

Vamos acalmar a mente e relaxar...

Siga nosso Insta @floresdegaia

Localização

Rua: 1101, 287, Sala 4 , Centro – Balneário Camboriú – SC

Assine nossa lista vip

Em nossa lista vip, você vai receber conteúdos exclusivos, novas técnicas terapêuticas, novas reprogramações, meditações, etc.

Todos os direitos reservados. 
Site desenvolvido por Leonardo Neiva